quarta-feira, 4 de julho de 2012

O Assassinato no Expresso do Oriente por Agatha Christie

 
 Título traduzido: Assassinato no Expresso do 
 Oriente

 Título original: Murder on the Orient Express

 Autor: Agatha Christie

 Ano de lançamento: 1934

 Gênero: Romance policial estrangeiro


Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Uma americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime. 


Tenho uma história com este livro. Quando estudava no ensino fundamental, adorava visitar a biblioteca da escola e um dia um livro me interessou, um livro de quadrinhos chamado "Assassinato no Expresso do Oriente" de Agatha Christie. Decidi levá-lo para casa e lá lê-lo. Era uma história fantástica! O detetive Hercule Poirot era sensacional e logo depois que li, eu o reli várias vezes. Hoje, quando já conheço os magníficos livros de Agatha Christie ainda sou fissurado pelo livro, mas agora leio apenas o livro, nada de desenhos. Indico para qualquer pessoa que ama ler pois é uma história realmente boa e bem estruturada.

Ser capaz de criar inúmeros personagens e fazer uma estória que só envolve um local não é para qualquer um, mas Agatha Christie não é qualquer uma. 

2 comentários:

  1. Pra mim foi um dos melhores livros que ja li na vida , Agatha sempre mostra em seus livros que nada é como parece ser , minha autora favorita também :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, Litz!
      Obrigado pelo recado!
      Abraços!
      :-bd

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.