domingo, 8 de julho de 2012

Desventuras em Série por Lemony Snicket

                                                 12345

         A coleção "Desventuras em Série" é extremamente fantástica! Chega a ser difícil de descrever a emoção que se passa enquanto nós a lemos. Li todos os 13 livros no ano passado e fiquei maravilhado. Todas as desgraças das crianças Boudeleir nos deixam com o coração na mão.

         Lemony Snicket com certeza é o gênio do estilo cômico-dramático. Seu jeito de escrever é diferente de todos os outros autores que já li, ao mesmo tempo que nos emociona, nos faz rir. Se em um momento você se entristece por acompanhar alguma desgraça na vida dos Boudeleir, no momento seguinte irá rir muito dos devaneios, ironias e piadas de Lemony Snicket.
  
        Todos os personagens dessa história estão gravados em minha mente. Violet, com sua grande capacidade de criar invenções, Klaus, com sua grande fome por livros e conhecimento (foi o personagem que mais me identifiquei), Sunny, a pequena Boudeleir, com seus pequenos dentes afiados dispostos  morder tudo, todos eles e muito mais me emocionaram extremamente. 

        O filme, que por mim já foi visto várias vezes, é ótimo, mas não tão bom quanto os 13 livros, pois não destaca muitas partes importantes da história, assim fazendo com que os telespectadores fiquem com a dúvida "Em que a família deles estava envolvida?" no final do filme. Mas foi graças ao filme que me interessei pela história e logo depois comecei á lê-lá. Indico para todos que gostam de um bom livro com aventura, drama e comédia, pois é simplesmente sensacional! 

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.