segunda-feira, 30 de julho de 2012

Filmes - REC 3 - Gênesis


                                                        22222

                                      Gênero: Terror e suspense



Em REC 3 a ação agora se passa a milhas de distância do local original, em plena luz do dia, dando ao filme uma nova perturbadora realidade. A infecção deixou o prédio. Numa reviravolta inteligente que une as tramas dos dois primeiros filmes, esta terceira parte da saga também funciona como um decodificador para revelar informações escondidas nos dois primeiros filmes e deixa a porta aberta para a última parte, [REC] 4 - Apocalypse.


            Se a pergunta é: Esse é o melhor dos três filmes? A resposta será: não. Seria um idiota se dissesse que esse não é um bom filme, pois justamente é o que ele é, apenas acho que não seja páreo com REC e REC 2 - Possuídos.

            O filme se passa durante o casamento de Clara e Koldo (estranho nome né? Nomes espanhóis são assim...), onde um dos convidados fora infectado e logo depois infecta outra pessoa com uma mordida e essa pessoa infecta outra e se vai...

            No começo do filme, podemos já ter uma noção de como os "possuídos" irão começar a aparecer, pois em meros dois minutos do filme tudo já é explicado. Um convidado chamado Pepe Victor, parente de algum dos noivos, diz que à pouco tempo fora mordido por um cachorro em uma clinica e este mesmo cachorro (você irá lembra caso tenha olhado os dois primeiros filmes) é o da criança infectada do primeiro filme, assim o vírus passa para o grande Pepe que começa todo o alvoroço.

           O filme é fantástico em quesito realismo. Os possuídos deste novo filme são mais bem trabalhados com aquele sangue todo na cara que já estamos acostumados, são um pouco mais lerdos do que os outros mas mesmo assim sabem atacar alguém...rsrs.

           Agora, qual o motivo de REC 3 - Gênesis não ter sido o melhor entre os três? Infelizmente além de o filme possuir um erro dramático ele também se desenvolve de uma forma completamente diferente. Ele não segue o mesmo modo dos outros dois filmes, que são totalmente gravados na visão de uma câmera, já neste, o filme é visto como uma câmera apenas durante uns 30 minutos e logo depois ele muda, sendo igual a todos os filmes com cortes e etc...

          Aconselho o filme pois é fantástico e guarda um final surpreendente. Estou ansioso pela estréia de REC 4 - Apocalipse.

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.