quinta-feira, 7 de junho de 2012

Cartas na Mesa por Agatha Christie


Título traduzido: Cartas na Mesa

Título original: Cards on The Table

Autor: Agatha Christie

Ano de lançamento: 1936


O suave Mr. Shaitana era um homem malévolo de prazeres no mínimo bizarros... e decididamente ilícitos. De repente, morre, diante de quatro possíveis assassinos - e quatro detetives testemunham a ocorrência, inclusive o brilhante Hercule Poirot. Nunca ninguém havia tido a audácia de cometer tal crime, praticamente nas barbas do grande investigador. O enigma mais fascinante, o maior desafio que Hercule Poirot jamais enfrentou.


Foi o último livro lido por mim por enquanto e já posso afirmar que é um dos melhores que já li. A trama é alucinante do começo ao fim onde tentamos nós mesmos desvendar o mistério criado por uma perfeita autora. Cartas na Mesa tem a participação do meu novo personagem favorito Hercule Poirot - o detetive belga com seu característico bigode e inteligencia exorbitante.

Neste livro ninguém é completamente inocente, há segredos envoltos nos personagens - em todos eles - e conseguir formular uma boa solução para que nos contentamo-nos por ter adivinhado antes do detetive se torna impossível. Em Cartas na Mesa até a inteligencia de Poirot é testada ao extremo fazendo-o confuso. Por enquanto, meu terceiro livro favorito da Agatha Christie. 

Todos suspeitos e envoltos em segredos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.