domingo, 24 de junho de 2012

Poirot Perde uma Cliente por Agatha Christie

Título traduzido: Poirot Perde uma Cliente


Título original: Dumb Witiness


Autor: Agatha Christie


Ano de lançamento: 1937


Gênero: Romance policial estrangeiro


Poirot recebe uma carta de Stra. Arundel, onde ela diz ter sido vítima de tentativa de assassinato. Ao mesmo tempo, ela convida-o a ir à sua casa para tentar descobrir quem fora o agressor. Contudo, quando a carta chega às suas mãos ela já está morta e Poirot, com ajuda do Capitão Hastings, tenta desvendar o mistério. 


Achei o livro bom, não o melhor da Agatha Christie, mas ele é ótimo. Conhecemos personagens muito interessantes onde quase nenhum é realmente inocente. Até onde alguém pode chegar para alcançar a fortuna? Este é nosso principal pensamento durando a leitura de Poirot Perde uma Cliente. Este é mais um livro que testa a inteligencia do incrível detetive Sherlock Holmes Hercule Poirot. 

Qual dos parentes da Srta. Arundel é um assassino frio e calculista? Acho que o melhor de tudo nos livros de Agatha Christie é aquele ar de "quem é o assassino?", eu simplesmente adoro isso e a Rainha do Crime consegue criar obras perfeitas com este tema. Poirot Perde uma Cliente é mais uma delas. Sei que, com toda a certeza, caso me esqueça do final da estória, vou acabar por relê-lá. 

Agatha Christie é uma autora para ler e reler.

Um comentário:

  1. Ela é simplesmente uma das melhores autoras, leia os 4 Grande é um dos melhores.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :I :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Pode comentar a vontade! Diga se gostou da postagem,
se ela te trouxe alguma inspiração ou coisa parecida!
Sempre irei responder os seus comentários!
O Um Jovem Leitor agradece.
Abraço a todos!
Vini.